EDUCAÇÃO INFANTIL

Educação Infantil

A Educação Infantil não é apenas uma fase escolar. É um momento muito especial, onde seu filho reconhece o mundo, e tem acesso aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. É na Educação Infantil que a criança aprende a se conhecer e a conhecer o ambiente que a cerca. É um período de estímulo, aprendizado e conhecimento de um novo mundo composto de pessoas, valores e sentimentos.

Pensando nisso, a nossa escola oferece ao seu pequeno a possibilidade de uma aprendizagem dinâmica, com uma ação educativa baseada na realidade do aluno, compreendendo a ação realizada e construindo de maneira consciente a aprendizagem.
Conheça nossa proposta pedagógica e escolha o melhor caminho para seu filho!

O que se aprende?

Consideramos que a educação infantil é um espaço privilegiado de aprendizagem para a pequena infância, tanto psicossocial, quanto cognitiva, afetiva e locomotora, pois nele a criança aprende interagindo com outras crianças no ambiente social e com o educador mediador.

A criança aprende nas mais diversas situações e as brincadeiras são um poderoso instrumento de aprendizagem para ela. Através delas a criança significa e ressignifica o mundo que a rodeia, usa a imaginação, compete, interage com as outras, experimenta a vitória e a derrota.

O crescimento infantil é um processo, ao mesmo tempo global e interligado, já que requer estímulos em áreas específicas em busca de um progresso equilibrado nas diversas dimensões do desenvolvimento. Por isso, priorizamos um trabalho integrado entre três grandes eixos de exploração pedagógica, com o intuito de enriquecer o conhecimento cognitivo e social da criança de modo mais amplo: Linguagens, Noções Matemáticas e Formação pessoal e social.

Como se aprende?

Na Educação Infantil o desenvolvimento da criança e seu consequente aprendizado ocorrem com o envolvimento da criança nas atividades e com o acesso às diferentes formas de aprendizado. Através de brincadeiras, jogos, músicas, histórias, leituras, argumentações, contos, atividades em grupo e de integração é sempre muito importante a participação ativa, seja discutindo as regras do jogo, seja propondo soluções para resolvê-los.
No ambiente de aprendizagem é de extrema importância que o professor também participe e proponha desafios em busca de uma solução e de participação coletiva, o papel do educador neste caso será de incentivador da atividade.

A intervenção do professor é necessária e conveniente no processo de ensino-aprendizagem, além da interação social que é indispensável para o desenvolvimento do conhecimento.

Aprender na Educação Infantil é acima de tudo a inter-relação entre os sentimentos, os afetos e a construção do conhecimento. Segundo este processo educativo, a afetividade ganha destaque, pois acreditamos que a interação afetiva ajuda a compreender e construir de maneira autônoma o raciocínio da criança.

Cardápio

A escola é certamente um local onde os hábitos alimentares saudáveis devem ser ensinados. Por isso, oferecemos opções de lanches saudáveis e balanceados.

Informamos que a cantina da escola está de portas abertas para receber a visita de todos, esclarecer quaisquer dúvidas ou receber sugestões sobre o cardápio.

Segunda-feiraSalgados variados, misto quente, sucos e gelatina.
Terça-feiraMini sanduíche natural, pão de queijo, bolo, suco natural e fruta.
Quarta-feiraPizza, misto quente, suco natural e fruta.
Quinta-feiraSalgados variados, misto quente, suco natural e gelatina.
Sexta-feiraMini cachorro quente, pão de queijo misto quente, fruta e suco natural.

*As frutas e a gelatina acompanham o lanche. Os salgados são somente assados.

Galeria

© 2017 Escola Monteiro Lobato. Todos os direitos reservados | Design by Buffo Design