Educar para uma convivência saudável

Aconteceu no 13 de março o encerramento do Projeto Buylling. A Escola Monteiro Lobato recebeu a ABPp – Associação Brasileira de Psicopedagogia com a palestra: Buylling – o que nós, família e escola temos com isso? Foi surpreendente o envolvimento de dezenas de pais e responsáveis, além da presença de nosso corpo docente.
O projeto BULLYING, educar para uma convivência saudável ultrapassa a sala de aula. Implica no reconhecimento das diferenças e na afirmação da igualdade de direitos.

Por isso, trabalhamos o tema a partir da perspectiva de melhorar a convivência na escola, permitindo avançar no desenvolvimento global do educando e preparando-o para reconhecer o outro como semelhante, despertando o sentimento de companheirismo, amor, atenção e amizade.

Todas as ações tiveram como objetivo esclarecer o conceito e as formas de Bullying, visto a necessidade do amadurecimento emocional do educando e a importância de saber definir o tipo de conflito que está vivendo e buscar ajuda na equipe escolar e na família.

As famílias tiveram a oportunidade de dialogar com a equipe docente e psicopedagogas na palestra com o tema: BULLYING- O que nós, família e escola, temos com isso?

Assim, encerramos as primeiras ações do projeto, que serão contínuas durante o ano letivo.

Maricely Durando
Coordenadora Pedagógica
Ensino Fundamental I

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *